Inaugurado plenário da Câmara Municipal com o nome de Francisco Bananeira

Foi inaugurado na noite desta segunda-feira, 28, em ato transmitido pelas redes sociais, o plenário da Câmara Municipal, denominado Francisco Model Hendler.

A homenagem ao ex-vereador e ex-secretário da Saúde Francisco Bananeira foi aprovada em 27 de dezembro de 2012, no fim do governo Ivo Lautert. Desde então, o plenário tem seu nome. Agora, porém, ele aparece em letreiro fixado na mesa principal da Câmara.

Iniciada às 19h30, a cerimônia virtual foi conduzida pelo presidente da Casa, Leandro Mariante (PT), que falou sobre o homenageado no início da solenidade. Depois, descerrou o letreiro juntamente com familiares de Bananeira, falecido em 2005, aos 53 anos, “precocemente”, como lembrou em sua fala.

Presidente do PSDB local, partido ao qual Francisco pertenceu, João Batista Pereira marcou presença e agradeceu a Mariante a “justa homenagem”. A vereadora Pastora Mara (PSDB) também esteve presente.